Frequently Asked Question
Recuperar Perfil Corrompido Windows 7
Última atualização 5 ano(s) atrás
Fui ao cliente e foi constatado que houve uma atualização do windows, apos instalação do mesmo corrompeu o perfil que a cliente precisava acessar. Foi seguido esses passos para consertar o perfil da mesma:
Entre em modo de segurança ou outra conta que esteja acessível
1- Entre com uma conta com permissões administrativas e acesse o regedit (Menu Iniciar ► Executar e digite regedit)
2- Encontre a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE ► Microsoft ► Windows NT ► CurrentVersion ► ProfileList 3- No painel esquerdo encontre a chave que começa com S-1-5... e termina com .BAK
4- Haverá duas chaves iguais, a que tem o .BAK e a que não tem o .BAK.
5- O que você precisa fazer é o seguinte: Renomear a chave com .BAK para .BK, depois renomear a chave normal (a que não tem o .BAK) para .BAK e logo em seguida retirar o .BK da outra chave.
6- Restart a maquina e tente fazer logon com a(s) conta(s) problematicas...
Outra Situação: No caso aparecer três pastas S-1-5, a primeira era uma pasta temporária como se fosse um perfil temporário, a segunda era a pasta do usuário (era o usuário que estava com problemas) e a terceira pasta era o perfil do Administrador que eu criei da outra vez que aconteceu o mesmo problema. Fiquei na dúvida mas, fiz o seguinte:
1 - Alterei o nome da 1ª pasta para .ba;
2 - Renomeei a 2ª pasta (a que estava com problemas) tirando a extensão .bak que estava nela;
3 - Renomeei novamente a 1ª pasta para .bak;
4 - Alterei o código de valor das 2ª e 3ª pasta para 0 (essa orientação é fornecida pela Ajuda da Microsoft) Ficou assim: 1ª pasta: S-1-5(...).bak 2ª pasta: S-1-5(...) 3ª pasta: S-1-5(...)
As duas últimas pastas (usurário e administrador respectivamente) ficaram sem extensão nenhuma.
Entre em modo de segurança ou outra conta que esteja acessível
1- Entre com uma conta com permissões administrativas e acesse o regedit (Menu Iniciar ► Executar e digite regedit)
2- Encontre a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE ► Microsoft ► Windows NT ► CurrentVersion ► ProfileList 3- No painel esquerdo encontre a chave que começa com S-1-5... e termina com .BAK
4- Haverá duas chaves iguais, a que tem o .BAK e a que não tem o .BAK.
5- O que você precisa fazer é o seguinte: Renomear a chave com .BAK para .BK, depois renomear a chave normal (a que não tem o .BAK) para .BAK e logo em seguida retirar o .BK da outra chave.
6- Restart a maquina e tente fazer logon com a(s) conta(s) problematicas...
Outra Situação: No caso aparecer três pastas S-1-5, a primeira era uma pasta temporária como se fosse um perfil temporário, a segunda era a pasta do usuário (era o usuário que estava com problemas) e a terceira pasta era o perfil do Administrador que eu criei da outra vez que aconteceu o mesmo problema. Fiquei na dúvida mas, fiz o seguinte:
1 - Alterei o nome da 1ª pasta para .ba;
2 - Renomeei a 2ª pasta (a que estava com problemas) tirando a extensão .bak que estava nela;
3 - Renomeei novamente a 1ª pasta para .bak;
4 - Alterei o código de valor das 2ª e 3ª pasta para 0 (essa orientação é fornecida pela Ajuda da Microsoft) Ficou assim: 1ª pasta: S-1-5(...).bak 2ª pasta: S-1-5(...) 3ª pasta: S-1-5(...)
As duas últimas pastas (usurário e administrador respectivamente) ficaram sem extensão nenhuma.